Compartilhe:

Uma cena inusitada foi registrada na manhã do domingo (17), dentro de uma residência na cidade de São João del Rei.

Por volta das 10h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate de um animal na Rua Professora Gilda Teixeira, no bairro Bonfim. A moradora do imóvel contou que se assustou ao se deparar com uma ave de uma espécie que ela desconhecia dentro do quarto do filho e, em seguida, chamou os militares.

Ao chegar ao local, a equipe dos bombeiros constatou que se tratava de uma Siriema. Ela foi encontrada sem ferimentos.

A ave foi capturada com o uso de um “puçá”- uma espécie de aparelho feito de saco de pano de rede de malha usada para captura. Depois ela foi colocada em uma caixa e encaminhada para soltura no habitat natural.

FILHOTE DE CORUJA É CAPTURADO EM RESIDÊNCIA

No início da noite de domingo (17), por volta de 20h, bombeiros de São João del Rei foram acionados a comparecer em uma residência situada a Rua Luiz Giarola na Colônia do Marçal, onde a solicitante de 44 anos informou que havia um filhote de coruja dentro de sua residência e que a mesma parecia estar aprendendo a voar. No intuito de ajudar a mulher informou que deixou a janelas abertas, entretanto, apareceram mais duas corujas adultas, supostamente os pais do filhote, e que pareciam querer ajudar a mesma a sair do local.

A mulher Informou também que e as aves haviam vieram dos fundos do seu quintal onde possui um grande pomar, bem como onde fica o ninho das corujas.

Os bombeiros recolheram a cria, capturando a com o uso de luvas, e a soltaram no jardim próximo ao ninho.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.