O Boletim Epidemiológico, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG), traz a cidade de Barroso com 12 casos confirmados na manhã desta segunda-feira (22).
Com relação a Secretaria Municipal de Saúde, que tem o Comitê de Enfrentamento no município, a diferença está entre dois casos positivos, já que os números da cidade são de 10 casos confirmados. Dados divulgados na última sexta-feira (19). O município não divulga boletins no fim de semana.
A reportagem entrou contato com membros do Comitê nesta manhã para falar sobre essa diferença, mas os mesmos disseram não ter ainda essa informação. Eles também garantiram que essa informação não foi repassada para a Regional, no caso São João del Rei. Qualquer novidade será divulgada no Boletim Municipal às 17h, informaram os agentes.
O Boletim do Estado ainda traz nove casos em acompanhamento e apenas três curados. Na cidade, de acordo com o Comitê, os números de curados são de cinco. Também não há nenhum óbito confirmado pelo Estado e nem pelo Boletim Municipal. Um morte, segundo o município, está em investigação.
Em outras oportunidades, profissionais da saúde falaram da diferença que pode ser atribuída ao atraso do sistema digital que computa casos e também da possibilidade de alguma caso ser confirmado por algum barrosense que esteja em outra cidade.
Ou seja, os dados são computados de acordo com a naturalidade do paciente. Se algum barrosense que mora fora for diagnosticado com o vírus, o sistema acaba computando o caso para a cidade. A Secretaria Municipal recebe essa informação, mas pode haver atraso na indicação.
CONFIRA OS DADOS DE BARROSO SEGUNDO A SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MINAS GERAIS.
Para saber sobre qualquer outra cidade do Estado, basta clicar aqui, à direita escolher o nome do município e iniciar a busca para saber sobre os números oficiais.