Compartilhe:

O caso, que ganhou repercussão nacional, ganhou um desfecho na justiça. A prefeitura de Ribeirão Vermelho, no Campo das Vertentes, foi condenada a indenizar, em R$ 20 mil, uma família que foi obrigada a abrir a cova para sepultar a mãe. No dia 12 de agosto de 2019, uma senhora foi levada para ser sepultada no cemitério de Ribeirão Vermelho, porém, o coveiro, servidor da prefeitura daquela cidade, não realizou seu trabalho e foi embora, deixando o corpo sem o sepultamento.

Diante da situação inusitada, não restou alternativa a não ser que os familiares realizassem o sepultamento. O marido da senhora e seu filho tomaram a iniciativa e sepultaram a mulher. A notícia se espalhou pela cidade e provocou muita indignação.

Diante do abalo emocional sofrido pelos filhos da falecida e demais familiares, a família moveu ação de indenização por danos morais perante o Juizado Especial Cível da Comarca de Lavras, pedindo que a prefeitura de Ribeirão Vermelho fosse condenada a pagar indenização por danos morais. A juíza Patrícia Narciso Alvarenga proferiu sentença condenando o Município ao pagamento de R$ 20 mil aos familiares.

Na época, a Prefeitura de Ribeirão Vermelho se pronunciou a um jornal local e confirmou o ocorrido. A prefeitura afirmou que havia aberto um processo de sindicância para apurar o procedimento do coveiro, que foi afastado de suas funções até a conclusão do processo.

Após a sindicância, a Prefeitura divulgou uma nota repudiando a atitude do servidor referente ao que ela chamou de “comportamento inadequado” do responsável pelo cemitério. Segundo a nota, “a administração municipal repudia veementemente o ocorrido e esclarece à população ribeirense e à família, que medidas severas serão tomadas a partir da apuração dos fatos”.

Sobre o ocorrido com os familiares da mulher, a nota também expressou preocupação. Com referência a família, “a administração municipal envia profundos pesares pela perda de ente querido, nos comprometemos a tomar medidas contra o responsável e nos colocamos à inteira disposição dos familiares no que se fizer necessário”.

A nota foi assinada no dia 13 de agosto de 2019 pelo então Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Ribeirão Vermelho, Marcelo Henrique Patto Graciano.

Com informações: Jornal de Lavras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *