O recorde de pessoas curadas pela Covi-19 bateu novo recorde neste mês de maio, o mais letal da doença desde o início da pandemia. Segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Barroso foram 43 novos casos de curados nas últimas 24 horas. O total chegou a 1433 recuperados.
Por outro lado, foram apenas sete casos positivos da doença nas últimas horas. Assim, o número de confirmados chega a 1526. Na conta: positivos menos curados, a cidade tem 93 casos ativos da doença. Uma queda de 36 casos no último dia.
O número de internações no Hospital Macedo Couto também caiu nas últimas 24h. De 14 para 12 casos, sendo seis em Barroso e seis em outras cidades.
O grande perigo em meio a essa queda de casos em Barroso está justamente nos números das cidades vizinhas. Apesar de ter diminuído os casos na cidade nas últimas 24 horas, Barbacena e São João del Rei bateram recorde de novos positivos para Covid-19.
Barbacena e São João del Rei registram recordes de óbitos e casos positivos de Covid