Compartilhe:

De maio de 2012 até julho de 2013 a empresa Mendes Junior já gastou mais de R$11 milhões e meio em Barroso. Os números foram apresentados em documento durante a reunião do Conselho da Expansão, criado pelo vereador Eduardo Pinto, desta segunda-feira (29).

Entre os gastos estão insumos para obra, como areia e cimento, locação de imóveis, além de gastos com os operários em alimentação, lavanderia e hospital, entre outros. Veja a tabela de gastos completa e a política de compras da empresa:

TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO

PRONATEC

Sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o documento divulgou que, dos 97 alunos que concluíram os cursos, 30 foram contratados pela Mendes Junior em 2012 e 2013.

Apontou também que somente 39% dos alunos que se matricularam concluíram o curso e destes 30% foram contratados pela empresa. Segundo as informações, a tendência é que o número de profissionais efetivados aumente com o avanço das obras.

Dentre os cursos estão armador de ferragens, carpinteiro, eletricista industrial, oxicortador, pedreiro de alvenaria e soldador, que totalizaram 97 formandos. Ainda estão em andamento os cursos de encanador e eletricista, com 19 alunos cada.

 

Maria Cecília – Estagiária – UFSJ

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.