Compartilhe:

O Projeto de Iniciação Científica da Educação Básica, orientada pelo professor Douglas Willian Ferreira, na Escola Estadual Francisco Antônio Pires (FAPI), está chegando ao fim.

Neste mês de novembro, os alunos que participaram do projeto, apresentaram os dados da pesquisa “Superando o Senso Comum: Como a Unidade Escolar Entende o Processo Político, Democrático e Cidadão?”, durante a Semana da Vida.

Durante a pesquisa, os alunos Otávio, Caio, Gabriel, Getúlio, Helbert, Ana Luiza, Lavyne, Jéssica e Virgínia, junto com o professor Douglas, analisaram dados de 250 entrevistados da comunidade escolar. Como ponto auge da pesquisa, foi desenvolvida a “Semana da Cidadania’’, que foi pensada e executada com a contribuição dos membros da Iniciação Científica.

A ideia de realização desta semana surgiu na medida em que o grupo foi realizando a análise dos questionários respondidos pelos estudantes. Por isso, a programação dessa semana contou com palestras e mesa de debate, além da simulação de uma sessão da reunião ordinária da Câmara Municipal. O intuito das palestras foi fazer com que os jovens estudantes do FAPI aprendessem mais sobre cidadania e democracia, e em cada dia da semana foi debatido um tema.

Agora, no momento final do projeto, os estudantes puderam apresentar os dados e o processo de pesquisa para a comunidade escolar. Como coroamento, professor e estudantes fizeram um passeio guiado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte e nas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, berço da Inconfidência Mineira.

Com esse projeto, o professor Douglas conseguiu 80 mil reais em recursos para o FAPI. Com esse dinheiro foram comprados 12 notebooks para a pesquisa.

“Agradeço a todos os alunos que passaram pelo projeto, incluindo Maria Clara, Alana, Irnan e Kanielli, que deram sua contribuição no tempo em que ajudaram com a pesquisa”, disse o professor Douglas.

RELEMBRE:

Projeto do Professor Douglas Willian é aprovado e FAPI vai receber R$60 mil em premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *