Na última reunião ordinária realizada pela Câmara de Barroso neste ano, ocorrida na noite de quinta-feira, 19 de dezembro, foi apresentado aos vereadores e à comunidade um balanço do Projeta Barroso, em pouco mais de quatro meses de atividade. O assessor técnico Antônio Carlos Severo Júnior, responsável pelo projeto, usou a tribuna para trazer os números e informações pertinentes à ação.
De acordo com a prestação de contas, ao todo foram quase 40 iniciativas apoiadas, sendo oito delas relacionadas à elaboração de projetos e outras 30 dando suporte técnico e esclarecimento de dúvidas referentes aos editais. Foi realizado, ainda, um treinamento com algumas entidades para análise e esclarecimento de dúvidas sobre o Edital da Pena Pecuniária, que distribui recursos para projetos através da Comarca do Município.
O Projeta Barroso, que inclusive foi destaque em uma reportagem do MGTV, da Rede Globo de Juiz de Fora, tem apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Ortópolis, é uma ação da Câmara Municipal que tem como objetivo principal oferecer suporte às entidades na formatação e organização de projetos para captação de recursos através de leis de incentivo, deduções fiscais e outros editais de financiamento de projetos coletivos e individuais. O serviço foi ofertado gratuitamente desde o último mês de agosto e o atendimento aconteceu nas próprias dependências da Casa de Leis.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.