Compartilhe:

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), anunciou hoje (17), nas suas redes sociais, que assinará na segunda-feira (20), um decreto autorizando o funcionamento de agências e revendas de carros novos e usados, além de borracharias no município.

Pressionado por comerciantes e sindicatos locais, o prefeito voltou atrás quando disse, na última segunda-feira (14), que o isolamento na cidade seria mantido e que somente serviços essenciais poderiam abrir com os cuidados necessários de prevenção. Agências e revendas de veículos não são consideradas essências, segundo decretos Estadual e Municipal.

A decisão vai contra o acordo firmado com o Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver), cuja maioria dos prefeitos da região das vertentes optou pela continuidade do isolamento social. Na ocasião, Nivaldo Andrade já havia defendido a flexibilização da medida, mas divulgou ter aceitado as orientações passadas pelo consórcio.

O Sindicato Comércio Varejista São João Del Rei (Sindcomércio) também já havia anunciado no final de março a reabertura de estabelecimentos ligados aos setores Automotivo (oficinas mecânicas e lojas de autopeças), e da Construção Civil (lojas de tintas, materiais de construção, hidráulicos e elétricos). Este último só poderá abrir em sistema de delivery ou retirada na porta do local.

Informações Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *