Os quatro policias envolvidos na ação militar, que resultou na morte do cidadão Valdecir Gonçalves Ribeiro, de 25 anos, e que chegaram a ficar detidos no 38º Batalhão de São João del Rei, já estão trabalhando normalmente em Barroso.
De acordo com informações do Tenente Durso, responsável pelo Pelotão de Barroso, os quatro envolvidos; soldados Prates, Nascimento e Renato, e, o cabo Tavares, que chegaram a ser presos em flagrante, já trabalham normalmente.
Segundo o Tenente, os policiais estão a disposição da justiça e responderão processo militar com data ainda indefinida. Com a liberação o efetivo militar de Barroso, retorna ao normal, ou seja, 30 policiais.
Valdecir morreu vítima de hemorragia interna. Foi o que mostrou a declaração de óbito da necropsia do corpo realizada no Instituto Médico Legal (IML), de São João del Rei.
O documento apresentado à reportagem do jornal Barroso EM DIA pelo irmão de Valdecir, Ailton José Ribeiro, 32, traz ainda detalhes da causa da morte: choque hipovolêmico, conhecido também como choque hemorrágico, lacerações de fígado e hematomas de fígado e baço.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.