Compartilhe:

Equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente finalizaram, nesta quarta-feira (11), a Operação “Ouro Ilícito”, nos municípios de São João del Rei e Ritápolis, no Campo das Vertentes.

De acordo com as autoridades, 11 pessoas foram abordadas e três Autos de Infração (AI) foram aplicados desde o começo da ação, no dia 4 de novembro.

Foram apreendidos equipamentos usados no garimpo clandestino de ouro no leito do Rio das Mortes e na Cachoeira do Doze, em São João del Rei, e na localidade do Pontilhão em Ritápolis.

Durante a ação, a PM apreendeu 12 dragas, 10 plataformas flutuantes de madeira com tambores de latão e uma plataforma construída entre dois tubulões de ferro e madeira.

Também foram localizados um motor, um compressor, uma engraxadeira manual, uma bomba Hidro Get, uma mangueira de sucção, um cinto de lastro de chumbo, uma bica de ferro, um par de botas para mergulho e uma bateia.

Os equipamentos, com valor total estimado de R$ 43.426, foram guinchados para local adequado e estão sob a responsabilidade da Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), ficando à disposição da Justiça.

Três pessoas foram autuadas em 47.862,24 de Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais (Ufemg), o que equivale a R$ 177.645,49.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *