Compartilhe:

Entre os gestos mais solidários e grandiosos está o de adotar, um verbo que deveria ser conjugado mais e mais, por muitos e muitos seres humanos em todo o planeta. Como diria Hélia de Souza, “Adotar é ter um filho pelo desejo de ser pai e mãe e que se realiza pela fertilidade emocional, afetiva e espiritual”.

A grandiosidade é tamanha, que existe um dia específico para celebrar a adoção: 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. A data faz parte de uma Lei: número 10.447/2022, que Instituiu o Dia Nacional da Adoção, onde também é celebrada, na semana anterior, a Semana Nacional da Adoção.

E para celebrar a data, esse ano, por iniciativa de alguns casais barrosenses, foi criado o primeiro Grupo de Apoio a Adoção – “Gerados em Deus”. Com objetivo de orientar, informar, apoiar e sensibilizar a população acerca do tema, o grupo está nascendo e apoiando as famílias cujo já adotaram, são pretendentes ou ainda desejam entrar para a fila da adoção.

E o grupo que se iniciou com três casais, conta também com uma profissional de apoio, a Psicóloga Joseany Tostes Mendonça, e está aberto a novos postulantes. Para outras informações você pode entrar entrar em contato pelo telefone (32) 98877-0677, falar com Ana Cristina ou seguir a página recém criada no Instagram clicando aqui! 

DADOS

Atualmente, em Minas Gerais, há 573 crianças aptas à adoção e 4.551 pretendentes habilitados para adotarem, conforme dados do Tribunal de Justiça do estado. Ainda assim, a fila de espera para receber uma criança pode durar cerca de seis anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *