As mortes por Covid -19 continuam na cidade de Barroso. A Prefeitura Municipal confirmou na manhã desta quinta-feira (13) mais dois óbitos decorrentes da doença. Com isso, são cinco mortes em menos de 48h no município.
A informação foi publicada por um Boletim Epidemiológico Extraordinário. Segundo o documento, trata-se de duas vítimas fatais do sexo masculino, um de 92 e outro de 42 anos.
O primeiro caso é de um paciente de 42 anos, que não tinha comorbidades. Ele foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia em São João Del Rei desde o dia 26 de abril, vindo a óbito na noite dessa quarta-feira (12) às 22h34.
Já o segundo caso também é de um homem, de 92 anos que teve o óbito declarado às 4h28 desta quinta-feira (13). Ele foi hospitalizado no Hospital Prefeito Macedo Couto, em Barroso no dia 10 de maio, onde veio a óbito. O paciente apresentava comorbidades.
Com mais dois óbitos, Barroso chega a 34 vidas perdidas para a Coronavírus. Somente neste mês de maio de 2021, até o momento, são 11 novas mortes na cidade. O número de casos continua crescendo cada vez mais e já são 159 pessoas com o vírus ativo. Não para de crescer também o número de internações no Hospital Macedo Couto. São 14 pacientes internados no momento. Quatro estão internados fora da cidade.
PREFEITURA
Diante do crescimento de óbitos no município, a reportagem do Barroso EM DIA questionou a Prefeitura se alguma medida mais drástica será tomada com relação ao isolamento e combate ao vírus. O executivo está na na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.