Compartilhe:

Nem mesmo os trágicos números do fatídico mês de maio, até agora, levaram a cidade de Barroso e suas autoridades retornarem na chamada Onda Roxa, do Programa Minas Consciente, do Governo Estadual.

A média de uma morte por dia por decorrência da Covid não mudou os planos da Prefeitura Municipal de Barroso que, de acordo com dados do Governo em reunião semanal, segue na Onda Vermelha, com poucas imposições e tudo funcionando quase que normalmente na cidade.

Apesar das determinações do Governo com relação as cores das Ondas, uma cidade, através do seu chefe de executivo, tem autonomia para regredir ou avançar no programa estadual. Dores de Campos, que faz parte da Centro-Sul, está na Onda Roxa.

Somente neste mês, pelo menos, uma pessoa morreu vítima da Covid-19. São 35 óbitos até agora. Foram seis mortes em 24h na cidade e 12 nos últimos 12 dias.

E mais;

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, os números de internações continuam crescendo no município. O Hospital Macedo Couto tem hoje 15 pessoas internadas e outras três transferidas em estado mais grave. São 129 pessoas com o vírus ativo e 24 casos suspeitos da doença.

“Estamos perdendo familiares para a Covid. Os casos só aumentando e as mortes também. Fecha os comércios, bares uns 15 dias e coloca policiamento nas ruas para ajudar a combater esse vírus. O que não podem é não fazer nada,” diz uma das mensagens para o WhatsApp do Barroso EM DIA.

1 comentário

  1. Inacreditável,!!!!! Tínhamos pouco mais de 10 casos de Covid e nove mortes em fevereiro e chegamos em maio com mais de 30 mortos, uma centena de casos confirmados de Covid e nenhuma ação de controle, orientação e simplesmente como tudo fosse normal…quantas mortes serão necessárias para tomar uma atitude? E criminoso esta omissão….onde estão as autoridades desta cidade? O que fazem ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *