Compartilhe:

Foi aprovada no dia 15 de julho a lei que concede aos estudantes de Barroso pagar meia passagem no transporte coletivo urbano. O projeto foi apresentando na Câmara Municipal pelo Vereador Marco Antônio, o Kiko do Bedeschi, e depois de aprovado se dirigiu a Prefeita Eika Oka de Medo, que validou a lei.

O benefício favorece todos os estudantes do município, sejam dos ensinos fundamental, médio, técnico ou superior. Porém, aqueles que já recebem auxílio transporte dos governos federal, estadual ou municipal não têm direito ao desconto de 50%. Por exemplo, os estudantes de ensino superior e técnico que contam com a ajuda da Prefeitura nos ônibus para Barbacena e São João del Rei, continuarão pagando a passagem no valor de R$1,70.

Para ter direito ao meio-passe, no valor de R$0,85, o estudante deve pedir em sua instituição de ensino uma declaração que comprove que esteja matriculado e cursando. Com posse do documento, se dirigir a empresa de ônibus da cidade, a BTU (Barroso Transporte Urbano), para confecção de uma carteira identificadora. Os passes devem ser comprados na sede da empresa e apresentados ao entrar no ônibus, junto com a carteirinha.

_MG_5965

Maria Cecília – Estagiária – UFSJ

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.