Aconteceu, na noite dessa quarta-feira (27), o primeiro encontro do projeto “Um Dia de Cada Vez, um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar quem sofre com ansiedade e depressão. A reunião, aberta ao público, aconteceu na Câmara Municipal de Barroso e durou cerca de um hora.
Ana Beatriz, fundadora do projeto, deu início a reunião explicando, emocionada, o motivo que levou ela a criá-lo: a perda de uma amiga pela depressão recentemente em Barroso.
Em seguida, a psicóloga Josy Tostes deu uma palestra falando um pouco mais sobre os transtornos de ansiedade e depressão e a como identificar os sinais de que você precisa de ajuda. Logo, foi a vez de Cíntia Campos, também psicóloga parceira do projeto, que falou um pouco mais sobre como será o funcionamento.
Ao Barroso EM DIA, Ana Beatriz explicou que os encontros provavelmente acontecerão no Centro Ser e também de forma online. “Vamos vender alguns itens personalizados para arrecadar dinheiro para se chegar algum caso mais grave que necessitar de médico e a pessoa não tiver condução a gente poder pagar”, conta.
A reunião foi transmitida ao vivo e você pode conferir a gravação através do Instagram @umdi4decadavez.