O Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da empresa, anuncia os projetos sociais contemplados no edital divulgado pela empresa para apoio a iniciativas a serem desenvolvidas nos municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros.
Para este ano, cinco instituições serão beneficiadas com o investimento de R$ 200 mil. A seleção está em linha com o compromisso da companhia de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nas localidades onde a companhia atua, de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente.
“Com este edital, oferecemos oportunidades iguais e transparentes a todas as instituições da região. Teremos a chance de trabalhar com novas organizações e também dar prosseguimento a projetos que já contavam com apoio do Instituto LafargeHolcim. O objetivo é ajudar a beneficiar as comunidades do entorno das nossas unidades, em Barroso, Montes Claros e Pedro Leopoldo. Todos os inscritos receberam feedbacks sobre suas iniciativas. Assim, os projetos não selecionados poderão verificar os pontos que precisam ser aprimorados para futuras seleções”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.
Em Barroso, serão desenvolvidos três projetos, que juntos receberão R$ 100 mil. Entre os selecionados está a Associação Protetores dos Animais, que vai promover atividades de educação para jovens e crianças em escolas sobre proteção e castração de animais.
O Hospital Instituto Nossa Senhora do Carmo será beneficiado com os recursos para dar continuidade por mais um ano ao programa de capacitação voltado para a equipe da instituição e profissionais de Saúde da rede pública da cidade.
O Centro SER receberá apoio para promoção de novas atividades sociais, culturais e educacionais para a comunidade.
Os projetos inscritos nos três municípios passaram pela avaliação de um Comitê com membros da companhia e representantes externos, escolhidos na região. A seleção seguiu critérios como: relevância e adequação social, viabilidade operacional e financeira, valor e carga horária per capita proposta, clareza e coerência entre os objetivos propostos, ações previstas, metodologia empregada e resultados esperados, clareza na descrição e no detalhamento dos itens de investimento e de custeio de despesas, capacidade do proponente, contrapartidas oferecidas pelo proponente (financeira e/ou técnica), bem como o número de beneficiários versus recurso investido e divulgação do projeto.
Sobre o Instituto LafargeHolcim
O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais da LafargeHolcim Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedeAmérica.