Ao participar do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o jovem Marcus Vinicius Teixeira Dias, de 20 anos, morreu no fim da manhã dessa quarta-feira (6/10) durante um teste de capacitação física. Ele teria que correr uma distância de 2.400 metros e teve um mal súbito durante a prova, realizada na pista de atletismo da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Em nota, a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o jovem entrou em parada cardiorrespiratória e teve o primeiro atendimento realizado com auxílio de médico que estava no local.
Nesse sentido, ainda conforme o boletim de ocorrência da PM, foram realizadas tentativas de reanimação manual – e também com uso de desfibrilador – entre 40 minutos e uma hora. Chegando na UFJF, a equipe do Samu também realizou 15 ciclos de tentativas de reanimação, mas o óbito foi confirmado ainda no local.
Na sequência, a mãe do jovem, que estava na universidade acompanhando o teste, precisou ser amparada por uma psicóloga acionada pela Polícia Militar.
Informações: Estado de Minas