Compartilhe:

Após uma denúncia no Ligue Minas, uma guarnição da PM de Meio Ambiente autuou um cidadão, por provocar um incêndio florestal que durou 07 dias e atingiu uma área de 925 hectares na Serra São José abrangendo Unidades de Conservação Refúgio Estadual de Vida Silvestre Libélulas e na Área de Proteção Ambiental, afetando as zonas rurais dos municípios de Coronel Xavier Chaves e Prados.

O controle do fogo só foi possível graças ao envolvimento de diversos órgãos, como o Instituto Estadual de Florestas e militares dos Bombeiros, além da presença de aeronaves e utilização de diversos equipamentos.

O autor foi identificado por testemunhas que presenciaram o início do incêndio que causou prejuízos irreparáveis ao meio ambiente com a destruição da vida animal e vegetal no entorno e dentro dos limites das unidades de conservação, refúgio estadual de vida silvestre libélulas e na área de proteção ambiental.

De acordo com Sargento De Paula, que compareceu a ocorrência “esse delito ambiental, além de tornar o solo pobre, causou ferimentos e mortes de vários animais da fauna local. Os danos ambientais causados pelo incêndio são imensuráveis. O fogo atingiu diversas plantações de várias fazendas, gerando grandes prejuízos as atividades agrícolas da região”.

O autor foi multado em R$$ 3.830,679,02 (três milhões, oitocentos e trinta mil, seiscentos e setenta e nove reais e dois centavos). Além da multa o autor responderá por 02 crimes: o do incêndio florestal e outro pelos danos patrimoniais. Não foi realizada a prisão em flagrante do autor, tendo em vista que no ato da fiscalização ele não foi localizado.

Informações: Barbacena Tem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *