Não aconteceu ano passado e não acontecerá este ano: o Boi Mamado não vai sair. O tradicional Bloco de Carnaval, que inclusive abre as festividades na cidade, não sairá pela segunda vez consecutiva. O bloco estaria completando 20 anos de existência neste 2022.
O motivo, lógico, é o cancelamento das festividades públicas em todo o Brasil. E em Barroso não foi diferente, nessa terça-feira (22) autoridades confirmaram e divulgaram o cancelamento das festividades carnavalescas no município.
Oficialmente: Prefeitura decreta cancelamento do Carnaval e considera ponto facultativo
De acordo com o Decreto Municipal, além do cancelamento das festividades, será ponto facultativo na segunda e na terça-feira de “carnaval”. Prefeitura, Câmara, repartições públicas e bancos não funcionarão. Por parte do comércio, como se trata de facultativo, os mesmos decidirão se abrirão ou não suas lojas.
A nova administração pública, Anderson e Eduardo, que tomou posse em janeiro de 2021 ainda não realizou nenhum carnaval. A pandemia de coronavírus teve início em dezembro de 2019 e chegou ao Brasil e consequentemente a Barroso em março de 2020, dias depois da folia.
A expectativa, assim como ano passado, é de que o carnaval possa acontecer em 2023, quando todos imaginam que já terá chegado ao fim a pandemia. A festividade, sob novo comando público, ao contrário da gestão passada, deve realizar o evento na Avenida Genésio Graçano, na Praça do Forninho.
Bacana demais a lembrança, só erraram aí na idade do bloco. Eu, Armando, Teco, Tiaguinho, com a colaboração de mais algimas pessoas, fundados ele em 2004, portanto ele está completando 18 anos em 2022. Fico feliz pela proporção que o Boi tomou. Grande abraço.