Compartilhe:

Todos os municípios mineiros devem concluir a vacinação de adolescentes até a primeira semana de outubro. Ao menos, esta é a expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (23), transmitida por redes sociais, o titular da pasta estadual, Fábio Baccheretti, revelou a previsão de atender a todo o grupo com a primeira dose ao longo das duas próximas semanas e também manifestou a expectativa de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação de crianças com menos de 12 anos.

Além da conclusão da imunização de adolescentes com a primeira dose, a SES-MG projeta também atender a todos os idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos com a terceira dose nas próximas semanas. “Lembrando que, a cada mês, novos idosos irão entrar no reforço, e que quem tomou AstraZeneca também vai precisar. Mas apenas em novembro e dezembro esse grupo irá tomar o reforço”, disse Baccheretti.

O secretário destacou que o Ministério da Saúde recuou da nota divulgada na semana passada desorientando a imunização de adolescentes. “O risco de qualquer efeito colateral da vacina é muito pequeno (nos adolescentes). E, se comparado com a doença, é menor ainda”, analisou. “Provavelmente, as crianças abaixo de 12 anos também serão contempladas com a vacinação”, complementou o titular da SES-MG.

Informações: Tribuna de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *