Compartilhe:

Mais uma madrugada de fotos e vídeos sobre a “fumaça/nuvem/poluição” da cimenteira multinacional LafargeHolcim circulando pelas redes sociais barrosenses.

As imagens foram divulgadas na madrugada desta quarta-feira (20), quando muitos acreditam que a empresa aproveita a “calada” da noite para jogar no ar as substâncias. 

De diferentes localidades da cidade, a reportagem do Barroso EM DIA recebeu dezenas de fotos e vídeos sobre a situação da madrugada.

Nas fotos e vídeos é possível ver uma enorme nuvem branca que se forma e paira exatamente em cima

Nuvem branca sobre a Fábrica

da cimenteira. A maioria das fotos chegaram por volta de 1h da manhã desta quarta. 

Nas redes sociais, mais uma vez, a revolta é grande. “Aí povo de Barroso, enquanto vocês dormem em berço esplêndido, a Holcim joga sobre nossas cabeças mais poluição”, diz uma das mensagens. 

Já um outro é mais enfático e pede uma ação da população. “Temos que sair do Facebook e tomar uma providência”, ressalta um morador do centro, que também enviou uma foto. 

Esta não é a primeira vez que fotos e vídeos circulam nas redes sociais e chegam nas plataformas de comunicação do Barroso EM DIA.

Recentemente outras fotos foram publicadas pelo meio de comunicação que sempre pede uma posição da empresa sobre as criticas dos moradores.

Na reportagem desta quarta a empresa solicitou as fotos a reportagem e no fim da tarde desta quarta-feira (20), a LafargeHolcim se posicionou.

A LafargeHolcim informa que a neblina e/ou  cerração visualizada na madrugada de quarta-feira (20/03) sobre a sua fábrica em Barroso foi resultado de evento climático e não ocasionada por qualquer vazamento ou problema no seu processo operacional. A LafargeHolcim reitera que orienta suas atividades pelo absoluto respeito à legislação brasileira, ao meio ambiente e às pessoas. A empresa informa ainda que mantém abertos diferentes canais de comunicação com a comunidade por meio do telefone (32) 3359-3200 (segunda a sexta, entre 8h às 17h) e pelo WhatsApp (32) 99912-2185.

Desde os últimos meses que a LafargeHolcim já vem realizando testes e fazendo o chamado coprocessamento no município. No último embate entre LH e população barrosense, o gerente de fábrica Juliano Menezes esteve na Câmara Municipal e falou sobre as licenças e formas que são usadas para a realização do coprocessamento. Veja o vídeo da presença do Gerente clicando aqui!

Veja o vídeo da madrugada:

Na oportunidade, dias antes, os vereadores subiram o tom contra a LH. Relembre aqui

1 comentário

  1. Só gostaria de saber o que esta sendo feito pelo CODEMA de Barroso ( Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) Se é que existe na pratica. Sugiro que se busque identificar quem são seus componentes, e divulgue na mídia. A população precisa saber quem esta nos representando nesse seguimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *