Após dois anos com as atividades paradas, o estacionamento rotativo voltará a funcionar em Barbacena.
De acordo com a Prefeitura de Barbacena, o valor de R$ 2,00 por uma hora, definido antes do período de pausa não deve ser alterado. Esse valor cobrirá cerca de 1.500 vagas no Centro e alguns bairros do município. A previsão é que o serviço volte a ser implantado em cerca de seis meses.
A Secretaria de Transporte do Município informou que está em processo de finalização do plano de concessão para o serviço na cidade. A ideia é que a concessão seja feita como em cidades maiores, como Juiz de Fora.
Segundo o secretário de transporte, Paulo do Carmo, toda a operação, ficará a cargo da concessionária que vencer o processo licitatório, caso o projeto seja aprovado pelo Legislativo Municipal.
Atualmente o processo está em fase de análise jurídica e em seguida será avaliado pela Câmara. Após aprovações, o projeto retorna para Prefeitura fazer o processo licitatório da concessão.
Existe ainda a possibilidade de implantação de parquímetros. A fiscalização e o controle do valor arrecadado será de responsabilidade do Executivo.
Via G1 Zona da Mata