A Escola Municipal Irmã Magdaline, foi finalista da 10ª Edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A premiação ocorreu nessa terça-feira (29), na Embaixada de Portugal em Brasília. A Escola foi representada pela secretária municipal de Educação Jacqueline Brito, pela diretora Dilcilene Aparecida do Carmo Pedroza e pelo vereador Luiz Moreira.
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal é uma ação da Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais). Ao todo foram 354 projetos de todo o país, em quatro categorias: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. A Escola Irmã Magdaline foi selecionada com o projeto “Educação Fiscal: empreendendo cidadania”.
O projeto teve como objetivo o objetivo desenvolver a compreensão de conceitos que se inter-relacionam: orçamento e planejamento entre receita e despesa, prioridade e equilíbrio entre escolha de preço e qualidade, empreendedorismo e economia doméstica, colaboração, solidariedade e capacidade contributiva, bem comum e coletividade e serviço público ofertado, como vacinação, escola, coleta de lixo, entre outros.
“Para nós chegarmos à final de um prêmio tão importante como este é sinônimo de que estamos no caminho certo. A educação fiscal tem sido em nosso governo devidamente valorizada” disse o prefeito Anderson.