O Elefante Branco começa a ganhar cores. O Distrito Industrial de Barroso já está quase liberado para receber empresas. A tão sonhada liberação foi conquistada na tarde dessa segunda-feira (16) na cidade de Ubá.
A Prefeita Eika Oka de Melo, os vereadores Eduardo Pinto e Hélio Campos, empresários da cidade e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Graçano, estiveram na cidade mineira em busca da Licença de Instalação Ambiental junto ao Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).
A partir de agora, a Prefeita se comprometeu, junto aos empresários, enviar o Projeto para a Câmara para receber o Distrito. Assim sendo, a Prefeitura aguarda do Concurso da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), o repasse do patrimônio para o município.
Com relação a utilização, ocupação do espaço pelas empresas, ficará a cargo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico decidir. O projeto começa a ser debatido em janeiro, onde os conselheiros irão entrar em acordo sobre de que forma, ou seja, comodato, aluguel ou venda do espaço, com relação a ocupação do Distrito.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.