O time de Futsal Masculino, de Dores de Campos, chegou atrasado na partida de estreia do Jogos de Minas, o extinto JIMI, em Juiz de Fora, perdeu por W x O e foi desclassificado da competição. No entanto, o Coordenador do Comitê, Samuel Souza, da Superintendência de Esportes do Estado, declarou à reportagem que o time de futsal não ficará suspenso no próximo ano. “Como o representante de Dores de Campos e a equipe compareceram em quadra e o responsável protocolou uma justificativa no Comitê, a equipe dorense foi apenas desclassificada dessa edição e poderá participar normalmente do evento em 2014”, diz o coordenador que salienta também que o regulamento prevê suspensão de dois anos quando a cidade sequer comparece ao evento.
Segundo alguns atletas que preferem não se identificar, a equipe de Dores chegou atrasada pela falta de condições do veículo cedido pela Prefeitura. “Houve uma grande desorganização no transporte para o dia do jogo: atraso de 15 min na saída para ir a Juiz de Fora, sendo que o ônibus escola não passava de 70km/h,” comenta um dos atletas que também lembra que em outras edições a equipe viajava um dia antes para não correr o risco de ser eliminada. Já o Secretário de Esportes, Ramon Malta, concorda que houve atraso na saída da equipe. “O atraso aconteceu porque nossa frota está bem sucateada e, como a Prefeitura precisou de outros carros, eu fiquei com um carro que não passa de 70 km/h e também foi difícil arrumar um motorista,” esclarece o Secretário que também comenta sobre a questão da estadia. “Por ser perto, em Juiz de Fora, achamos melhor sair no dia. Ir e voltar para economizarmos”, diz Ramon que ressaltou que este ano a gestão será para acertar tudo o que está errado. “Estou bem chateado de não ter participado, infelizmente não chegamos a tempo. Ano que vem vai ser bem diferente, teremos projetos novos,” diz. A cidade de Dores de Campos já teve participações de destaque nos Jogos de Minas. Em 2011 ficou em quarto lugar e em 2012 foi vice-campeão da fase microrregional.
Copa Integração
O Secretário continua sendo alvo dos atletas de Dores. Muitos questionam a não participação da cidade na Copa. Procurado pelo jornal, Ramon admitiu que não quis entrar na Copa este ano. “Em reunião com o Prefeito e o Vice-prefeito decidimos não participar. No momento não há carro à disposição. Além do mais, por estarmos colocando a casa em ordem, estamos preferindo dar prioridade para os campeonatos que ocorrem no município”, explica. Questionado por ser uma das promessas de campanha manter todos os atletas em todos os campeonatos que o município já participava, Ramon só disse que em 2014 será diferente.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.