A Presidenta Dilma Rouseff anunciou na dia 20 de agosto (terça-feira), na cidade de São João del Rei que serão investidos R$ 1,6 bilhão de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas em todo o país.
Segundo informações do Jornal O Tempo, o programa vai beneficiar 20 Estados, 44 cidades e 425 prédios serão reformados. Em Minas, oito municípios receberão o benefício. São elas: Belo Horizonte , Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João Del Rei e Serro.
Para São João del Rei, Dilma informou que serão liberados R$ 41 milhões para 15 monumentos da cidade. Também foram anunciados que 40 novas vagas de medicina serão abertas na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Dilma ainda falou que no programa “Minha Casa, Minha Vida”, 1.235 casas estão em andamento, sendo que 740 serão entregues até o fim deste ano.
Na oportunidade, a Presidenta falou sobre o programa “Mais Médicos”, e informou que municípios com até 50 mil habitantes, como é o caso de Barroso, receberão um kit no valor de 1 milhão, para garantir a qualidade das estradas vicinais.
Raquel Lopes-UFSJ

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.