Desde o último dia 7 de julho, terça-feira retrasada, que a cidade de Barroso vem registrando novos casos consecutivos da Covid-19 no município. Um aumento considerável na curva, que segundo especialistas, pode ter atingindo o pico em Minas Gerais nesta quarta-feira (15).
Se naquela terça retrasada o número era de 44 casos, na quarta subiu para 46, na quinta foi a 48 e na sexta chegou a 51 positivos. Como não é divulgado Boletins Epidemiológicos aos sábados e domingos, os números de casos continuaram crescendo na segunda-feira, a cidade retornou a semana com 54 e na terça-feira, ontem, foi a 58 infectados.
Porém, nesta quarta-feira (15), depois de um acréscimo alarmante, a Prefeitura Municipal de Barroso, através do Comitê de Enfrentamento, divulgou que não houve registro de novos casos nas últimas 24h na cidade.
Além da estabilidade nos 58 casos, o Boletim também traz 63 descartados, nenhum óbito, 10 curados e 329 suspeitos, sendo que destes 329, apenas três pessoas aguardam o resultado de exame.