Na noite dessa quarta-feira (28), por volta das 18h, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barbacena esteve em uma residência situada no bairro Nova Cidade, onde segundo a moradora de 25 anos, sua filha, uma bebê de apenas 2 meses, apresentava um ferimento na palma da mão.
A mãe da criança relatou aos militares, que viu uma aranha andando por sobre o berço, onde a recém-nascida estava deitada, mas não conseguiu capturar o aracnídeo. Os bombeiros verificaram e constataram que a criança apresentava uma picada de aranha na mão esquerda e, por isso, chorava bastante. Contudo, ela não apresentava nenhum sinal visível além do choro decorrente de sintomas do ferimento.
Imediatamente a criança foi conduzida ao setor pediátrico da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, onde ficou sob avaliação. Segundo a mãe, já no final da noite, por não apresentar nenhuma reação alérgica e verificando que a aranha não era de espécie venenosa, o médico liberou a bebê, para retornar a sua casa.
No último mês de abril, um homem de 55 anos, morador do bairro João Paulo II, sofreu uma picada de aranha venenosa, da espécie armadeira, enquanto trabalhava com materiais para reciclagem.
Informações Folha de Barbacena
Foto: Ilustrativa / Tribuna do Pará.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.