Compartilhe:

Pelo 3º mês consecutivo, as macrorregiões Sudeste, Centro-Sul e Leste do Sul continuam na Onda Verde do “Minas Consciente”.

As áreas integram as cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes e a decisão é do Comitê Extraordinário Covid-19 desta quinta-feira (7) que, a partir de agora, se encontrará quinzenalmente.

Segundo a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o objetivo é dar mais dinamismo aos encontros sem gerar prejuízos às ações de enfrentamento à pandemia, já que as análises de possíveis alterações no “Minas Consciente” são feitas de 2 em 2 semanas.

“Já os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-Minas), responsável pela coordenação das ações de resposta à pandemia do novo coronavírus em Minas Gerais, continuam a se reunir semanalmente”, ressaltou a SES-MG.

Durante a divulgação desta quinta-feira, o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ainda explicou que “temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo. A adesão à vacinação tem gerado um reflexo muito positivo com diminuição de internações, óbitos e circulação do vírus”, o que reflete na situação das macro e microrregiões, que estão na Onda Verde em todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *