Desde o ano 2000, quando adquiriu seu primeiro Papai Noel, Celeste Lacerda Cardoso de 72 anos, de Dores de Campos, coleciona artigos de Natal. A dorense já perdeu a conta de quantos Papais Noéis possui, mas segundo ela, já passou da casa dos quatrocentos.
A decoração começa a ser feita durante a última semana de novembro e geralmente demora em torno de sete dias para montar todos os enfeites. A casa inteira entra no clima do Natal. Celeste enfeita os quartos, a sala, o banheiro, a cozinha e a varanda. Para isso, ela conta com ajuda dos filhos Paulo Eduardo, Ana Lúcia e Marcelo. “Eu incentivo minha mãe na decoração da nossa casa durante o Natal, é a sua alegria, sua forma de divertimento”, diz a filha Ana Lúcia.
O motivo que levou a dorense a começar sua coleção é simples. Ela conta que sempre achou bonito os ornamentos natalinos e adora ver sua casa decorada. A cada ano que passa ela aumenta ainda mais os enfeites para decoração. Segundo Celeste, sua família e amigos costumam lhe presentear com objetos natalinos. Inclusive, ela possui um Papai Noel de quase dois metros de altura que ganhou de seu filho.
Para Celeste, o Natal é uma data especial, uma época de muitas alegrias. Durante todo o mês de dezembro, ela recebe visitas de curiosos para conhecer sua coleção e ressalta que todos são muito bem vindos. “A minha casa fica sempre cheia nessa época, recebo pelo menos 100 pessoas nesse período, além dos meus netos que adoram a decoração e a casa cheia de enfeites”, finaliza.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.