Casos suspeitos de contágio simultâneo pelos vírus que provocam a Covid e a gripe, chamados de Flurona, são preocupantes e de alto risco para a população mais vulnerável. Médicos alertam que a dupla infecção reforça a obrigatoriedade para uso da máscara de proteção, distanciamento social e higienização das mãos, além da vacinação para quem ainda não completou o ciclo.
Três notificações são investigadas em Juiz de Fora, na Zona da Mata. No entanto, não há informações sobre idade, sexo e estado de saúde dos pacientes. Conforme a prefeitura, análises epidemiológicas estão sendo feitas. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) ainda não foi comunicada sobre as suspeitas.
Proteção
A imunização contra a Covid-19, como mostram as pesquisas e os números, é eficaz contra a doença e as formas mais graves. No entanto, é imprescindível seguir as demais medidas de proteção contra o coronavírus.
Já a vacina contra a gripe não protege contra a nova cepa do vírus, H3N2 Darwin, mas garante imunização contra as outras variantes por ser do tipo trivalente.
Informações: Hoje em Dia