Campanha Plante e adote uma árvore 2019

Compartilhe:

Meus amigos e amigas, muitas vezes postamos em redes sociais nossa indignação com o panorama ambiental, seja em nossa cidade, país ou na nossa casa comum “A Terra”.

Bom, então está na hora de ajudarmos de fato com ações concretas que possam beneficiar todo o planeta, portanto, convido a você a participar conosco no dia 19 de outubro (um sábado) no bairro da Praia da campanha “Plante e adote uma árvore”, onde realizaremos o plantio de mais de 100 mudas.

Além disso, queremos doar a você uma muda, você que tem o interesse em ajudar nossa casa Terra, e que tenha um sítio, um jardim ou um outro espaço que possa receber uma muda. Iremos orientá-lo a fim de que sua muda possa se tornar uma árvore adulta (doação ocorrerá na associação do bairro da Praia).

Além do plantio de árvores, deixamos aqui dicas de outras ações em prol do nosso planeta: Recicle seu lixo; diminua o consumo; economize energia elétrica; ande mais a pé ou de bicicleta; use menos seu carro; converse com seus filhos sobre a necessidade de proteger a vida; participe de algum movimento em prol da questão ambiental; vote em pessoas com compromisso e pauta ambiental; não compre animais oriundos do comércio ilegal; não pratique queimadas; quando for a uma cachoeira ou praia traga seu lixo de volta; quando for a uma Unidade de conservação (uma reserva) faça apenas fotos, não retire uma planta de seu ambiente; utilize papel reciclado; use de sua rede social para divulgar práticas de conservação e proteção do nosso planeta; democratize o tema em sua empresa, escola, casa e igreja;

Não espere alguém fazer algo, faça você mesmo e saia da inercia que paralisa nossa sociedade consumista, individualista, radical, ignorante e agressora……. É isso moçada…. Faça você a diferença.

Venha com sua família e amigos e participe conosco, a Terra agradece.

por Marcos Magalhães

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.