Compartilhe:

DSC06436 

A Câmara Municipal de Barroso, através do seu Presidente Hélio Campos e dos vereadores Eduardo Pinto e Fernando Terra, criou uma comissão provisória, e se reuniu na tarde dessa quarta-feira (10), com os gerentes dos bancos de Barroso.

Estiveram presentes na reunião os representantes dos bancos Bradesco, Brasil e Itaú. A casa Legislativa, que recentemente aprovou uma nova lei com relação à postura dos bancos, de autoria da vereadora Wanderléia Napoleão, questionou os gerentes sobre os tempos de espera na fila, infra-estrutura e principalmente o pequeno número de caixas eletrônicos disponíveis na cidade.

Os gerentes, em comum acordo, também descreveram a preocupação com o atendimento e se comprometeram a empenhar na melhoria dessas agências. Ainda que não tenha nada confirmado, porque existe um trâmite legal dentro dos bancos, os mesmos apoiaram algumas sugestões feitas pela Câmara.

No caso do Itaú, talvez ao lado do Bradesco, o banco que mais necessite de melhorias, há a possibilidade de mais dois caixas serem abertos a população. Esses caixas já existem e uma pequena mudança de infra-estrutura, nas divisões dos vidros, pode resolver em parte a situação. Outra questão do Itaú, na qual o gerente luta para alcançar este objetivo, está ligado à implantação de dois novos caixas eletrônicos dentro da empresa Mendes Júnior, que hoje tem cerca de mil e duzentos funcionários recebendo pelo banco. Já o Bradesco também se comprometeu empenhar junto à superintendência matriz em São Paulo, mas esbarra no espaço físico para aumento desses caixas. Mesmo problema do Banco do Brasil, que analisa a situação do atendimento prioritário.

Apesar do comprometimento dos bancos, há um consenso entre os gerentes com relação ao uso do cartão de débito dos clientes em Barroso. De acordo com os responsáveis, poucos cidadãos fazem o uso dos cartões na cidade, o que resulta em aglomerações nas filas dos caixas. Com relação à conscientização, a Casa Legislativa convocará a Associação Comercial da cidade para discutir a possibilidade de um trabalho informativo a população.

A Câmara também vai intervir a partir de agora junto à superintendência desses bancos com o intuito de acelerar o processo de melhoria em Barroso. Novas reuniões com superiores das regionais devem ser marcadas nos próximos dias. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.