Depois de mais um final de semana, Barroso voltou a registrar 35 novos casos de Covid-19. Se no último fim de semana os números eram de 1.440, agora são de 1.475, ou seja, um final de semana com 35 novos casos positivos da doença.
O Boletim Epidemiológico também divulgou 19 casos de curados na cidade. São atuais 1.352 contra 1.333 da última sexta-feira (21).
Com o novo crescimento dos casos, aliás, crescimento crescente a cada dia durante o mês de maio, o número de pessoas com o vírus também aumentou, são 123 contra 107, 16 pessoas a mais. Com relação a suspeita da doença o número continua em seis suspeitos.
Sobre os novos casos, segundo o Boletim, apenas dois pacientes tem mais de 60 anos de idade, os demais variam entre 17 e 56 anos de idade. A maioria é de mulheres.
INTERNAÇÕES
A situação do Hospital Macedo Couto, em Barroso, também continua caótica. São 15 no total, sendo nove em Barroso (todos barrosenses) e seis fora do município. “Continuamos em situação complicada no Hospital de Barroso. Continua sendo improvisado quartos para atendimento a Covid”, conta um profissional que trabalha na instituição e não vê melhoras.
ONDA VERMELHA
Enquanto o número de casos aumenta, assim como os óbitos da cidade, foi registrado mais um no final de semana, chegando ao total de 41 mortes por decorrência, o Prefeito Anderson de Paula (DEM) segue na Onda Vermelha, com tudo funcionando normalmente em Barroso.
“Falaram aí de fiscalização, de combate, de melhorias nos centros de Covid, mas nada disso tem haver com coibir, endurecer o combate na cidade. Continua tudo igual, com as mortes acontecendo e sem que nenhuma posição de enfrentamento tenha sido tomada”, conta um leitor que envio mensagens dizendo está muito decepcionado com a atitude do executivo barrosense.
Mesmo diante do recorde de mortes nos últimos dias de maio a Prefeitura de Barroso optou por seguir na Onda Vermelha e não regrediu para tal Onda Roxa, onde teoricamente, as regras são mais duras e as proibições são maiores.