As regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes seguem com 4.674 casos prováveis de dengue em 2021. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta semana.
Entre as duas regiões há registro de uma morte pela doença no município de Matias Barbosa, que já havia sido confirmada anteriormente. Os casos de chikungunya e zika nos municípios das regiões somam 172 notificações no novo boletim divulgado pela SES-MG.
Os dados são acumulados de 4 de janeiro de 2021 até o 6 de dezembro de 2021sobre a incidência do Aedes aegypti nos municípios do Estado. O mosquito é o transmissor da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com o boletim, os casos prováveis de dengue foram registrados em 52 cidades, sendo que Cataguases lidera o ranking, seguida por Leopoldina.
Na região, São João Del Rei é a cidade com mais casos prováveis, são 195 no total. Barroso vem em seguida com 32 suspeitas e Barbacena com 9.