Compartilhe:

DSC05668

Os atores barrosenses Antônio Carlos Severo e Marcos Antônio, do grupo Companhia Fofocas de Teatro de Barroso, encenam, nesta terça-feira (29), o espetáculo “Eram dois coveiros que se amavam”. A peça conta a história de dois coveiros aparentemente encantadores e amigos. Em meio a uma trama engraçada, retratam o vazio existencial, o abandono, a solidão, a sexualidade, a violência e o medo de toda uma sociedade.

Segundo o ator Antônio Carlos Severo, conhecido como Juninho Severo, a responsabilidade de representar Barroso é muito grande. “Essa é a 4ª edição do Festival de Teatro e em todas as edições a Compa-nhia Fofocas de Teatro esteve representando nossa cidade. Trabalhamos pesado, conciliando nossas rotinas profissionais com os ensaios. Estamos num processo de quase seis meses de atividades para que o espetáculo fique bom. Nossa expectativa é de que todos possam se divertir e emocionar com a amizade desses dois coveiros”, conta.

O grupo barrosense interpreta o texto do dramaturgo José Carlos Aragão, sob a direção de Orlando Orube, que acompanha o Cia. Fofocas de Teatro desde a primeira edição do festival. Além do elenco composto pelos dois atores, o figurinista Ricca e os dos assistentes de direção, Renata Duarte e Cláudio Severo, completam a equipe teatral.

Para Juninho Severo, o que mais pode atrair o público é a proximidade com os atores em cena. “A meu ver o que pode chamar mais atenção é que a comunidade terá oportunidade de ver dois cidadãos de Barroso atuando. Poder ver o Marcão e o Juninho, que cruzam diariamente por alguma rua da cidade, ou conversam no buteco ou no trabalho, deixa a peça mais interessante e curiosa. E para nós tem esse gostinho especial de poder apresentar mais uma vez em Barroso”, finaliza o ator.

O espetáculo “Eram dois coveiros que se amavam” será encenado, terça-feira (29), às 21h, na Bahall Show House. A apresentação tem a duração de 55 minutos e a classificação etária é para maiores de 14 anos. A peça será a quarta apresentada durante o 4º FESTEBARROSO – Festival de Teatro de Barroso, que começou nessa sexta-feira (25).

 

INGRESSOS

Esta segunda-feira (28) foi o último dia para a troca de ingressos no saguão da Prefeitura Municipal de Barroso. Os bilhetes para as apresentações começaram a serem trocados por um litro de leite longa vida, na última segunda-feira (21), mas agora serão trocados na hora do espetáculo. As peças “Eram dois coveiros que se amavam”, “…e peça que nos perdoa” no horário de 20:30h e “Acredite, um espírito baixou em mim” já estão com os ingressos esgotados. Posteriormente, a arrecadação será distribuída pela patrocinadora, Holcim (Brasil) S/A, às instituições filantrópicas da cidade.

 

FESTIVAL CONTINUA

O 4º FESTEBARROSO – Festival de Teatro de Barroso teve sua abertura com apresentação gratuita na Praça Sant’Ana da peça “A Flor da Manacá”, encenada pelo grupo Cia Teatral ManiCômicos, de São João del Rei. Serão 14 apresentações durante o festival, que continua até o dia 8 de novembro. A programação completa pode ser acessada através do blog do evento, no link festebarroso2013.blogspot.com.br ou no site barrosoemdia.com.br

_MG_6545
“A Flor da Manacá”

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.