Compartilhe:

Assim como previam os especialistas, não haveria um dia em que acordaríamos e a Pandemia de Coronavírus teria acabado por completo. No entanto, notaríamos sim seu enfraquecimento, através de dados e números. Uma dessas amostras aconteceu durante essa semana.

No Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Prefeitura Municipal de Barroso, na última quarta-feira (3), trouxe o menor índice de casos de coronavírus em Barroso deste ano de 2021. De acordo com o documento oficial do executivo, foram apenas dois casos em isolamento na cidade.

Este é o menor número de pessoas infectadas com o vírus desde maio deste ano, quando a cidade alcançou a marca de 168 pessoas com o vírus ativo. O menor número era de setembro, mais precisamente dia 9 de setembro, quando houve apenas três casos ativos. “Como muitos já haviam previsto. A gente não iria acordar, abrir a janela e ver a pandemia indo embora. Isso aconteceria e começou a acontecer gradativamente, aos poucos, com a diminuição dos casos positivos”, diz especialistas que estão analisando a pandemia desde o início do combate.

E assim, as pessoas vão retomando seus costumes pré-pandemia no dia a dia. “A gente continua tomando cuidado, fazendo nossa parte, mas tentando retornar à vida normal, do nosso dia a dia”, explica um barrosense que voltou a trabalhar e está aos poucos lutando para enfrentar o medo do vírus e a vontade de que tudo volte como antes.

DADOS

De acordo com os dados, o primeiro caso suspeito foi em março de 2020. Ao longo dos ano, foram 60 óbitos por decorrência da Covid e mais de 2 mil e 100 casos positivos e 2 mil e 100 curados. Também no último Boletim não havia nenhum caso de internação no hospital.

REGIÃO

No acompanhamento feito pela reportagem do Barroso EM DIA sobre o número de óbitos por Covid-19 em seis cidades da região, apenas São João del Rei registrou uma nova morte por decorrência da doença. Os dados são coletados de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras em suas páginas oficiais. São João, que tinha 237 mortes computadas passou para 238. As outras cidades (Barbacena, Barroso, Dores de Campos, Prados e Tiradentes) não computaram novos óbitos nos seus boletins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *