Barroso segue avançando na vacinação. Na manhã de quinta-feira (07) serão vacinados os adolescentes de 14 anos sem comorbidades.
No mesmo dia, serão aplicadas doses de reforço em pacientes acima de 18 anos que possuem alto grau de imunossupressão que receberam a 2ª dose há pelo menos 28 dias. Os pacientes precisam levar laudo médico.
São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:
Imunodeficiência primária grave;
Quimioterapia para câncer;
Transplantes de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 menor que 200 céls/mm3;
Uso de corticóides em doses maior ou igual 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;
Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, biológicos em geral como infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe, Ustekinumabe, inibidores da JAK como Tofacitínibe, Baracitínibe e Upadacitínibe);
Pacientes em hemodiálise;
Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
A vacinação acontece de 9h às 12h, em Drive-Thru, no Ceclans. É obrigatório a apresentação de cartão de vacina, CPF, Documento com foto e comprovante de residência.