O secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge, garantiu nesta terça-feira (20) que Minas Gerais pode passar por uma epidemia de dengue em plena Copa do Mundo. O anúncio foi feito durante um plano de contingência da doença. Além dele participaram representantes de 50 municípios mineiros onde os índices da dengue já são preocupantes.
Segundo informações do Jornal O Tempo, em todo o Estado já são pelo menos 255 mil e 272 casos confirmados da doença, neste ano. O número é superior ao registrado em 2010, ano de epidemia da doença no Estado. Na época foram confirmados 194 mil e 636 casos. Até o momento foram confirmadas 102 mortes. O número é quase o mesmo registrado há dois anos, quando 106 pessoas morreram em Minas vítimas da doença. Segundo o secretário, pela proporção dos números, com certeza, Minas vai superar o número de mortes em 2010. “Mesmo com todos os esforços, vamos passar por uma nova epidemia de dengue em 2014”, afirmou Antônio Jorge.
Em Barroso o índice de dengue não é preocupante, mas está entre as cidades que já ocorreram casos de dengue no Estado. O último caso foi confirmado em abril, pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Barroso.
Raquel Lopes-UFSJ

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.