Compartilhe:
Questão das cinquentinhas está adiada. A reunião com o Tenente Coronel do 38º Batalhão de São João del Rei, Nilton Cruz e os vereadores da Câmara Municipal de Barroso, que aconteceria nessa quinta-feira (11), não aconteceu.
Segundo informações do Tenente Durso, responsável por Barroso, o Coronel estava voltado para as manifestações que aconteceriam em SJDR estes dias e não foi possível comparecer. Dessa forma, o Coronel entrará de férias e só retornará em agosto.
O recolhimento das motinhas, previsto inicialmente para essa quarta-feira (10), ficará suspenso. O Tenente aguarda decisão da reunião entre vereadores e comandante.
O questionamento das motinhas voltou a tona com a troca de comando na cidade, saída do Tenente Wolkester para entrada do Tenente Durso. “Estou seguindo uma determinação do comando e começaremos a fazer um trabalho na linha de fiscalização e se necessário, recolhimentos destas motinhas”, disse em entrevista ao jornal no mês passado o Tenente Durso.
Declaração que causou fervor na cidade e fez com que o vereador Zeca da Bicicletaria voltasse a levantar a bandeira em defesa dos condutores. No entanto, não só Zeca, mais toda a Câmara Municipal está disposta a entrar em um acordo com a Polícia Militar com o intuito de não prejudicar os cidadãos de bens que fazem o uso destes ciclomotores. 
 
O grande impasse entre PM e defensores estaria na interpretação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para uma parte, teria a necessidade de uma habilitação específica e do licenciamento para conduzir as motos de 50 cilindradas, que é prevista no artigo 129 do CBT, mas a regulamentação é atribuída ao município, as chamadas ACC, Autorização para Conduzir Ciclomotores, o que caberia ao município a determinação, através de lei municipal, que inclusive já foi criada especificamente para esse caso. 
 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.