Outro fato histórico do Campeonato Mineiro pode acontecer neste sábado (12). Se vencer o Patrocinense, em casa, estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, o Athletic Club pode assumir a liderança do Mineiro 2022 pela primeira na história do clube alvinegro.
Porém, além da vitória sobre o adversário da cidade de Patrocínio, os torcedores do Esquadrão de Aço vão ter que torcer para um empate entre América x Galo e uma vitória do Tombense, em casa, em cima do Cruzeiro. Todos os dois jogos também acontecem no sábado: às 16h 30 e ás 19h.
Para a partida válida pela sexta rodada da competição, o técnico Roger Silva, do Athletic tem a opção de iniciar o jogo com o atacante Ricardo Oliveira como titular. Ele entrou no segundo tempo da vitória em cima do Tombense, na ultima quarta-feira (9). Já o Patrocinense, que está na 9ª posição com 4 pontos ganhos, demitiu durante a semana o técnico Gustavo Brancão e vai estrear um novo comandante.
As prováveis equipes para a partida deste sábado são, pelo Athletic, o técnico Roger, que vem dando rodagem para o elenco, deve vir a campo com Pedro, Alison Nunes, Danilo, Sallinas e Natan. Emerson, Kadu e Michael. Mococa, Ricardo Oliveira e Douglas. Já o Patrociense deve vir com Jacsson, Douglas, Alisson Brand, João Gabriel e Caio Ribeiro. Zé Augusto, Magno e Léo Costa. Vitinho, Márcio Jonatan e Aslen.
Hieger Túlio Cardoso apita o jogo auxiliado por Marconi Helbert e João Paulo Gomes.
TRANSMISSÃO
O jogo contra o Patrocinense acontece às 15h, mas a partir das 14h 50m todos podem acompanhar a partida pelo site futebolmineiro.tv.br ou pelo canal Nsports no Youtube.