Compartilhe:

Em ação conjunta entre Fiscalização Fazendária, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no clube América Recreativo e Futebol, nesse domingo (11), localizado na Avenida Leite de Castro, no bairro Fábricas. O local foi interditado e multado por promover aglomeração expressiva e sem adoção de protocolos sanitários. O evento era particular e estava sendo realizado no Estádio Ely Araújo, pertencente ao América.

De acordo com fontes próximas, a partida realizada nesse domingo no estádio foi entre as equipes do Valência  e Águas Férreas, onde a equipe das Águas Férreas venceu pelo placar de 3×2. Foi informado que uma outra partida começaria no local, mas  com a chegada da fiscalização, foi cancelada. O evento era particular e foi nomeado de Copa José Neri, em homenagem a um ex-jogador sanjoanense que, infelizmente, faleceu por Covid-19, em janeiro deste ano.

Fontes informaram ao Mais Vertentes que foi cobrado ingresso para o evento no valor de R$ 2,00 por pessoa e, de acordo com informações, havia mais de 500 pessoas no Estádio Ely Araújo, a maioria sem máscara e sem distanciamento social. O clube foi interditado para qualquer tipo de evento até que o processo administrativo orientado pela Fiscalização seja concluído pelo América.

De acordo com a Fiscalização da Secretaria de Finanças de São João del-Rei, a denúncia foi recebida de forma anônima. Pelas infrações cometidas no local, foi aplicada uma multa no valor de R$ 3.000,00, conforme a Lei 5027/2014 que regulamenta a proibição de eventos. O valor da multa aplicada pela secretaria de finanças pode ser dobrado em caso de reincidência.

Questionado pelo Mais Vertentes, o funcionário da Secretaria de Esportes, Wilton Silva, afirmou que a Secretaria não tinha conhecimento prévio do evento, mas informou que foi realizado de forma particular entre os clubes participantes para homenagear um ex-jogador sanjoanense que faleceu por Covid-19.

“Foi organizado pelos próprios times, onde os mesmos pagaram os árbitros e o aluguel do campo, foi um campeonato particular. A secretaria não teve conhecimento nenhum, pois os próprios times se juntaram, não tem nada haver com a Secretaria. O nome do evento é Copa José Neri, um rapaz que morreu de Covid, aí o evento foi em homenagem à ele. Não foi nem o América quem fez e sim os clubes que alugaram o campo”, afirmou Wilton.

Informações: Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *