Cinco anos depois, o maior campeão do Futsal de Verão do Ceclans, o Malasy, está de volta a um competição no gigante da região. A equipe alvinegra disputou pela última vez em 2014.
Segundo o responsável pelo time, Dennis Maromba, o Malasi disputou pela última em 2014 e ficou nas quartas de final da competição. Na oportunidade, a equipe foi eliminada pelo TDB, campeão daquele ano.
Seis de janeiro de 2020 é o dia da volta do Malasi, que agora tirou o “y” do final do nome. A equipe enfrenta o forte Tigres de São João del Rei no último duelo da noite que tem quatro jogos.
Com um elenco renovado e velhos nomes, o Malasi corre atrás do oitavo título. Aliás, é o maior campeão da história da competição com sete títulos; 2001, 2002 e 2003, um tri-campeonato inédito, 2005 e 2006, 2011 e 2012, última vez que foi campeão no Ceclans.
Velhos conhecidos como Reinaldo, ex-TDB, e Vareta, ex-Guarani, estarão em quadra pelo alvinegro. Novos nomes como Dinei, Állan e Bruninho, ex-Cohab, representarão o Malasi pela primeira vez.