Compartilhe:

Dois tradicionais clubes de São João del Rei estão na disputa do Campeonato Mineiro de base: Bonfim e Athletic disputam nas categorias 15, 17 e 20 a competição mineira que tem 15 clubes em cada categoria.

Na categoria Sub-15, o Bonfim está na frente do Athletic na classificação. A equipe azul e branca tem 12 pontos na 7ª colocação. O Athletic aparece na 8ª com 7 pontos. Ambas as equipes estão na zona de classificação, o chamada G8.

Já no Sub-17, Bonfim e Athletic não fazem um bom campeonato até o momento, mas mesmo assim o Azulão também está na frente na tabela com 5 pontos na 11ª posição. O Athletic está na 13ª colocação com apenas 3 pontos. As equipes estão fora da zona de classificação.

No sub-15 e 17 os oito melhores, na chamada Classificação Geral, avançam para a próxima fase onde todos jogam entre si e quem fizer o maior número de pontos se torna campeão da competição. Veja a Classificação Geral:

SUB-20

Por fim, no Sub-20, o Bonfim está no Grupo C da competição onde tem 7 pontos na 2ª colocação, ou seja, dentro da zona de classificação. Já o Athletic está na 4ª posição do Grupo B com apenas 3 pontos. No sub-20, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para a segunda fase, onde também teremos a disputa entre os oito melhores e o melhor colocado no enfrentamento geral de pontos corridos se sagra campeão.

As equipes inclusive se enfrentam na próxima sexta-feira (27) às 18h 30. O confronto local é o mais esperado pelas equipes na fase de grupos do Sub-20. A partida acontece no Complexo Esportivo do Bonfim, em São João del Rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *