O Athletic Club voltou ao Joaquim Portugal na tarde deste sábado (30), em São João del Rei, para enfrentar o Coimbra, líder do Campeonato Mineiro Módulo II.
Vindo de duas derrotas, o Esquadrão de Aço sabia da importância do jogo, e logo tratou de ir para cima. No início da partida, Rudimar, atacante alvinegro, ia em direção ao gol adversário, mas foi parado com uma falta rigorosa que resultou na expulsão do jogador Vitor Hugo, do Coimbra.
Mesmo com um jogador a menos, o adversário se manteve em busca do ataque, mas sem nenhum sucesso. Já o Athletic sabendo da sua vantagem numérica se jogava ao ataque com velocidade . Em um dessas jogadas, Rudimar saiu cara a cara com o goleiro Glaycon e não desperdiçou a oportunidade e anotou um gol. Com isso, o Athletic terminou o primeiro tempo na vantagem por 1 a 0.
Já no segundo tempo, Rudimar não aguentou e saiu contundido, dando lugar a Igor, que em menos de três minutos em campo, tomou dois cartões amarelos e foi expulso.
Com 10 jogadores para cada lado, o jogo ficou mais equilibrado. Rapidamente o Coimbra chegou ao empate com Igor.
Empatados no marcador e no número de jogadores, as equipes travaram um duelo no meio campo, até que Nathan, lateral do Athletic, levou dois cartões amarelos e também foi expulso, fazendo com que o Athletic ficasse com nove jogadores, um a menos que o adversário.
Com desvantagem numérica, a equipe sanjoanense começou a segurar mais a bola. Já seu oponente abusou das finalizações, porém esbarravam em ótimas defesas de Gilson. Até que no final da partida, em um chute fora da área, Thomas contou com a falha de Gilson para virar o placar.
Fim de jogo, e o Athletic perde sua terceira partida seguida. Como consequência, o time fica cada vez mais distante do G4.
O Athletic retorna a campo no próximo domingo (7), às 10h, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
[ngg src=”galleries” ids=”116″ display=”basic_thumbnail”]