Compartilhe:

Foto: Cris Mattos / FMF

O Athletic sonha em conquistar uma vaga na final do Campeonato Mineiro pela primeira vez na história. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na partida de ida da semifinal, no último domingo (12), o sonho está mais perto de se tornar realidade. Com a vantagem, o Esquadrão precisa apenas de um empate para se classificar. O jogo acontece sábado às 16h 30 no Independência.

Caso avance à final, a equipe de São João del-Rei atingirá o maior feito de sua história. O clube fundado em 27 de junho de 1909 vem em uma crescente desde 2018, quando reativou o futebol profissional. Desde então, o clube trabalhou para voltar à elite. A única participação do Esquadrão na Primeira Divisão foi em 1970.

Em 2018, a equipe foi vice-campeã da Segunda Divisão do Mineiro e garantiu vaga no Módulo II do ano seguinte. Em 2019, já no Módulo II, o Athletic não conseguiu a classificação às semis e parou na fase classificatória. No ano seguinte, em 2020, já habituado com a disputa, apesar de não ter sido campeão, o time conquistou a tão sonhada vaga para retornar à elite do Estadual.
Em 2021, com um desempenho mediano no Mineiro, o Athletic se classificou para disputar o Troféu Inconfidência. No entanto, a equipe foi eliminada pela URT, que acabou sendo derrotada pelo Pouso Alegre, na final do torneio.
O Esquadrão fez história em 2022, ao chegar pela primeira vez à semifinal do Mineiro. Na ocasião, a equipe acabou eliminada pelo Cruzeiro.

Já neste ano, o clube fez história ao disputar pela primeira vez a Copa do Brasil. O time acabou sendo eliminado na primeira fase, pelo Brasiliense. Ainda em 2023, o Athletic disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Informações O TEMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *