Compartilhe:

Com passagens vitoriosas por clubes europeus como Real Madrid, Juventus e Manchester City, o zagueiro Danilo continua escrevendo seu nome nas páginas históricas do futebol. Neste sábado (29), o gol do título do Flamengo sobre o Palmeiras na final da Libertadores foi marcado pelo defensor, que é natural de Bicas, na Zona da Mata, e foi revelado pelo América.

Danilo marcou um “golaço” de cabeça aos 22 minutos do segundo tempo da decisão. O zagueiro aproveitou o cruzamento do meia Giorgian De Arrascaeta e sacramentou o título rubro-negro. Após a partida, o zagueiro se emocionou e relembrou as épocas de infância vividas em Bicas, cidade do interior mineiro com menos de 14 mil habitantes.

“Quando cheguei ao Ninho do Urubu, foi um momento muito especial. Tem a parede com várias fotos, principalmente a do Petkovic, e me passou um filme na cabeça. De voltar a ser menino, de pegar uma bola de borracha no campinho de terra em Bicas e ficar batendo faltas pensando que eu era o Petkovic. É uma coisa que vem do fundo do meu coração”, disse em entrevista à Fifa.

Danilo estreou profissionalmente pelo América, em 2009, e foi destaque na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o então lateral-direito disputou 29 partidas pelo Coelho e marcou dois gols.

Em 2010, foi vendido ao Santos e emplacou títulos ao lado de Neymar. No clube paulista, fez quase 80 jogos, marcou 10 gols e conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores – inclusive marcando gol na final contra o Peñarol. As grandes atuações lhe renderam o carimbo no passaporte, ao ser negociado com o Porto, de Portugal.

“O Danilo é um jogador multicampeão por onde passou. É o tipo de jogador que entra em campo sem parecer que está jogando uma final; joga de forma serena, tranquila, dominando todos os espaços”, disse o técnico Filipe Luiz em entrevista coletiva após a partida.

DIGÃO

Quem também é de Bicas e tem uma proximidade e trabalha junto com Danilo é o atleta Rodrigo Coimbra, o Digão, que disputa o Futsal de Verão do Ceclans para o TDB. Os dois são amigos e trabalham juntos há anos. Eles têm um projeto social na cidade de Bicas, que fica a cerca de 160km de Barroso. Em contato com a reportagem do barrosoemdia, Digão disse que está muito feliz com tudo que aconteceu e que no momento oportuno vai detalhar o projeto e as novidades que estão por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *