Compartilhe:

Com a vacinação avançando em Barroso, a secretaria de Saúde vai voltar conciliar públicos distintos para acelerar ainda mais a imunização dos barrosenses. No entanto, o progresso na aplicação dependerá sempre da disponibilidade de doses enviadas ao município, por isso os próximos públicos serão chamados à medida que cada grupo for vacinado, considerando vacinas disponíveis no município após uma fase da vacinação e a previsão de novas doses que chegarem aos dias seguintes.

Com esta estratégia, nesta terça-feira serão vacinadas pessoas com 56 anos sem comorbidades e trabalhadores prioritários de 30 a 38 anos das atividades definidas pelo Ministério da Saúde de acordo com o CNAE. A campanha ocorre em formato Drive-Thru de 9h às 12h no Ceclans.

Pessoas com 56 anos

Ao irem se vacinar as pessoas com 56 anos em geral, sem comorbidades, devem levar documento com foto que comprove a idade, todas pessoas, independente do público, devem levar documento original e cópia com foto que comprove a idade, CPF, cartão SUS, cartão de vacina, cópia e original do comprovante de residência (especificamente obrigatório) e caneta.

Trabalhadores de grupos prioritários

Além dos documentos citados acima, os trabalhadores destas atividades devem apresentar também, original e cópia da carteira de trabalho ou contracheque com documento de identidade e a cópia do Cartão CNPJ da empresa constando o CNAE e sua descrição.

Atenção! Uma informação importante é a determinação do Ministério da Saúde de que os trabalhadores destes setores devem ser vacinados na cidade de local do trabalho. Com isso, barrosenses que trabalham em outros municípios, como por devem se vacinar na cidade em que trabalham, por determinação do Plano Nacional de Imunizações.

Todas as informações sobre a vacinação em Barroso e em Minas Gerais podem ser acompanhadas pelo site https://vacinaminas.mg.gov.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *