A noite desta quarta-feira será especial para Tupynambás, Tupi e o futebol de Juiz de Fora e de Minas Gerais. Após 49 anos, o Tu-Tu nº 282 será realizado na elite do Campeonato Mineiro.
A partir das 20h no Mário Helênio, o surpreendente Baeta, que quer se afirmar na competição após iniciar o torneio com goleada, e o Galo Carijó, em busca da primeira vitória e da ampliação da supremacia sobre o rival, medem forças.
Em 281 jogos, o Tupi tem 131 vitórias, contra 69 do Tupynambás. O Carijó marcou 507 vezes, contra 369 gols do Alvirrubro. Foram 81 empates. Os dados são do pesquisador e professor Leonardo Lima e foram divulgados no portal G1.
Confira outros jogos da rodada do Mineiro, clique aqui.
CURIOSIDADE
Domingo, 19 de abril de 1970. Com dois gols de Jair, o Tupi vencia o Tupynambás no Estádio José Paiz Soares, em Juiz de Fora pela 12ª rodada da fase da classificação no Grupo B do Campeonato Mineiro. Há quase 50 anos era disputado o último clássico entre as equipes mineiras na elite estadual, em jogo que ficou marcado por uma disputa entre dois dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. O clássico juiz-forano Tu-Tu teve aposta de Pelé e Zagallo.
G1