Os três réus julgados pela morte de Mateus Eduardo Silva Costa foram condenados a mais de 17 anos de prisão em Barbacena. No processo eles eram acusados de terem espancado o jovem até a morte com pauladas e pedradas no dia 16 de julho do ano passado.
Após a leitura da sentença pela juíza Karine Loyola dos Santos, os advogados de defesa dos réus se manifestaram e informaram que vão recorrer da sentença.
No dia do crime, o grupo encontrou com a vítima, que à época tinha 22 anos, no Bairro Bela Vista e a agrediram até a morte com pauladas e pedradas, além de chutes e socos. O homicídio teria sido motivado pelo envolvimento de Mateus com a ex-namorado de um dos réus.
O crime chegou a ser filmado por câmeras de segurança próximas ao local. Quatro pessoas foram presas em decorrência do crime, mas um dos acusados recorreu das qualificadoras e será julgado posteriormente.
Os três condenados foram: Fabrício de Assis Araújo, 17 anos e 2 meses de prisão; Francinei Jackson Fernandes, 20 anos e 9 meses; e Júlio César do Carmo, também 20 anos e 9 meses; todos em regime fechado. Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade.